NOTÍCIAS

Hallel tem programação definida

08/08/2018
 Da Redação | Hallel

Foto: Divulgação

Publicado por: Renata

  
A 31ª edição do Hallel acontece nos dias 07, 08 e 09 de setembro no Parque de Exposições Fernando Costa em Franca (SP). A entrada do evento é gratuita e aqueles que desejarem podem contribuir com a doação de alimento não perecível que serão destinados a entidades assistenciais.
 
O tema do Hallel esse ano é "Eucaristia, Vocação do Laicato",  que se justifica pelo ano do  laicato na Igreja Católica, estipulado pelo papa Francisco na busca de fazer os fiéis serem mais presentes e participativos na igreja.
 
A estrutura do Hallel tem dois pontos bases de evangelização. O Palco central onde acontecem os shows das maiores bandas  e missas de maior publico; e os módulos que são espaços menores distribuídos no local do evento e que acontecem pregações, partilhas e missas levando o publico ao encontro pessoal com o Senhor
 
A abertura oficial acontecerá no Palco Central, na sexta-feira, dia 07, após o terço. A programação dos módulos começará no na sexta feira, a partir das 10h. Neste ano, o PHN (Por Hoje Não), que é inspirado no evento que acontece na Canção Nova (em Cachoeira Paulista, interior de SP) terá comemorações especiais, por existir há 20 anos. O movimento foi idealizado pelos missionários Dunga e monsenhor Jonas Abib.
 
Os módulos são Maria, Capela, Divino Pai Eterno, Comunidade Hodie, Intercessão, O Caminho, Salvistas, Rock, Músicos, Acampamentos, Berçário, Hallelzinho, Sementinha, Tamo Junto, PHN, Mãos que evangelizam e Confissão., começam a programação a partir das 10h.
 
Presenças já confirmadas de Adriana Arydes, Celina Borges, Thiago Brado, Dunga e Pitter, Gil Motta, Cristo Jovem (do Chile), além dos padres Robson de Oliveira,  Crystian Shankar e Reginaldo Carreira, Delton Kleber, 
 
Para a coordenadora deste ano Ângela Pulicano, " Haverá  um show com vinte padres no sábado, e o Hallel ainda marcará o fim de uma trajetória de 13 anos do grupo The Flanders, que anunciou o encerramento das atividades".
 
Para tia Lolita, "são mais de 3000 mil voluntários, mais de 60 bandas, e será mais um ano de bençãos e muitas coisas estão sendo preparadas com amor. ".