NOTÍCIAS

Doria afirma que PSDB paulista vai apoiar boas propostas de Bolsonaro

09/11/2018
Da Redação | O Globo
Foto: Reprodução/Facebook
Postado por: Geovana Andrade
 
 
O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os parlamentares tucanos de seu estado darão apoio às propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), após encontro com a equipe do governo de transição nesta quarta-feira em Brasília.  
— Foi uma reunião de trabalho, e alguns temas foram debatidos nesse encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Primeiro, governabilidade. Apoio de São Paulo, e eu posso responder pelo estado de São Paulo como integrante do PSDB, pela governabilidade. Nosso sentimento de que, pelo Brasil, ele terá o nosso apoio das boas causas, das boas propostas, das iniciativas na área econômica, na área institucional, na área social. O que for bom para o Brasil, o presidente terá nosso apoio, nossa torcida, nosso sentimento favorável — afirmou, em entrevista à imprensa após o encontro. 
 
Doria citou apoio às propostas de privatização de estatais, em estudo pela equipe do economista Paulo Guedes, à desburocratização do setor empresarial, e disse que se manifestou favorável à atração de investidores internacionais para a indústria, comércio, serviços, ciência e tecnologia. 
 
Segundo Doria, na conversa, ele afirmou a Bolsonaro que o PSDB paulista "não fica em cima do muro". 
— Eu disse ao presidente que o PSDB de São Paulo não fica em cima do muro, ele tem lado. E o lado do PSDB de São Paulo é o lado do Brasil, que ele conte com nosso apoio. Nada de contrapartida, nenhum tema de participação no governo, em estatais, em ministério. Absolutamente nada — disse. 
O governador eleito afirmou ter se reunido com parlamentares do PSDB nesta quarta e disse que "o sentimento da maioria" é favorável a essas propostas. Afirmou ainda que os governadores eleitos terão um encontro em Brasília, no próximo dia 14, com a equipe de Paulo Guedes para discutir a pauta econômica.