NOTÍCIAS

Com início no domigo, dia 13, Fórum COUROMODA 2019 apresentará perfil do varejo brasileiro de calçados e temas escolhidos para alavancar negócios

13/12/2018
A COUROMODA renova seu compromisso de levar aos profissionais do setor calçadista conteúdo atualizado e de qualidade, escolhido e pensado para ajudá-los na gestão de seus negócios, sempre objetivando ampliar as vendas e melhorar a rentabilidade. Por isso, o Fórum COUROMODA 2019 chega reformulado, porém fiel ao seu propósito de capacitar os players do segmento.
 
Em 2019, o Fórum antecipa seu início para o domingo, 13 de janeiro, um dia antes do início da mostra. "Sugerimos, então, que todos cheguem um dia antes e não percam a apresentação dos resultados da 3ª edição da PESQUISA PERFIL DO VAREJO BRASILEIRO DO CALÇADO, organizada e patrocinada pela COUROMODA, como uma contribuição ao setor do calçado e que irá abrir os trabalhos da semana", detalha Airton Manoel Dias, diretor do Fórum COUROMODA.
 
"Destacamos aos lojistas a importância de conhecer os resultados da pesquisa, com importantes índices de performance com que as lojas de calçados estão atuando. Assim será possível comparar os índices e conferir se a sua loja está alinhada com as médias de mercado", explica. "A pesquisa traz importantes informações sobre a realidade atual do varejo. Isso propicia aos fabricantes, além da análise dos resultados, adaptação das políticas comerciais, que devem se modernizar e se ajustar a essa realidade, visando um retorno mais efetivo em vendas e competitividade", complementa.
 
Outra novidade para a COUROMODA 2019 é que, atendendo a inúmeras solicitações de lojistas de todo o Brasil, a organização do Fórum fez uma adaptação no programa dos seminários que serão apresentados durante a feira. Muitos lojistas que visitaram a mostra no primeiro dia tinham interesse na palestra do terceiro dia, por exemplo, mas que não poderiam ficar. Com o novo programa, e de comum acordo com os sócios e executivos das empresas palestrantes, com dois dias visitando a Couromoda 2019, o lojista poderá assistir a todos os seminários do programa, que serão apresentados de forma repetitiva nos três primeiros dias da feira (14, 15 e 16 de janeiro): a mesma palestra, o mesmo apresentador e sempre o mesmo horário.
 
Importante destacar a manutenção do critério do Fórum COUROMODA na seleção dos palestrantes: todos são empresas e profissionais atuantes, prestadores de serviços ao varejo e altamente recomendados. "Os seminários serão de 30 minutos, mas os apresentadores e suas empresas ficarão disponíveis aos interessados em detalhar o assunto após a apresentação. Para isso, as empresas e seus palestrantes terão seus próprios estandes na Couromoda 2019 para recepcionar lojistas interessados, tirar dúvidas e estreitar relacionamentos", detalha Airton.
 
Os temas e conteúdo dos seminários foram definidos e selecionados junto ao varejo numa ampla enquete feita com a Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac).