NOTÍCIAS

Detran-SP terá concurso com até 575 vagas

31/01/2019
Da Redação | Jornal da Franca
Foto: Divulgação
Postado por: Gabriela Buranelli
 
 
?É grande a expectativa de abertura de novo edital de concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Concurso DETRAN 2019) para nível médio em São Paulo. 
 
De acordo com a Lei Complementar nº 1.328, de 11 de julho de 2018, promulgada pelo ex-Governador Márcio França e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 12 de julho, o certame será publicado em até 180 dias, ou seja, até 07 de janeiro de 2019.
 
No entanto, o prazo foi estendido. Em nota divulgada pela própria assessoria de imprensa, o concurso do DETRAN-SP passará por algumas adequações, para que possa ser lançado em breve. 
 
A expectativa é de que seja ainda no primeiro semestre deste ano.
 
“Em decorrência da edição dos decretos 63.979/18 e 64.069/19, o Detran/SP está realizando os procedimentos internos para a adequação do edital de concurso e assim que concluir fará a publicação no Diário Oficial do Estado”.
 
De acordo com um decreto publicado no Diário Oficial, ratificado pelo governador João Doria, todos concursos que não iniciaram as inscrições deverão ser reavaliados pela Secretaria do Governo.
 
Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, que a Fundação Carlos Chagas será a banca organizadora do certame. 
 
Na edição do dia 05 de setembro, foi divulgado os nomes dos membros da comissão que tomará as providências necessárias à preparação e à realização do certame do órgão (veja abaixo).
 
O grupo de trabalho será composto por membros titulares e suplentes. Como membros titulares são: Izadora Rodrigues Normando e Carine de Amorim Nogueira Calvo Simões. 
 
Como membros suplentes são Neusa Maria Lopes; Lorenzo Santiago Junqueira Franco; Wellington Cruz Barbosa; José Iberê Fernandes Junior; Fátima Regina de Souza; e Luiz Carlos Krzyzanovski.
 
De acordo com o documento de autorização, serão oferecidas 375 vagas para Oficial Estadual de Trânsito I e 200 para Agente Estadual de Trânsito I. 
 
Para concorrer ao cargo de Oficial, que tem salário inicial de R$1.863, será necessário ensino médio completo ou curso técnico profissionalizante de nível equivalente.